domingo, 31 de março de 2013

Como editar seu processador de amrv6 para amrv7

Fala galera!

Hoje estou trazendo pra vocês que gostam de rodar jogos irados em seu android mas o seu aparelho não é compatível por causa do processador ser mais fraco e não rodar jogos no galaxy pocket por exemplo, que rodam no s2.
Então resolvi trazer a solução para esse "probleminha" que acaba encontrando algumas pessoas.

Requer:

Root e o app Root Explorer

Tutorial :

1o : abra o Root Explorer, de as permissões de superusuário.

2o : vá em /system -> abilite a opção de "montar R/w" para "montar R/O" e precise o arquivo BUILD.PROP e escolha a opção "abrir com editor de textos" e procure pelas linha :

" ro.product.cpu.abi=armeabi-v6l"
" ro.product.cpu.abi2=armeabi"

No pocket fica apenas essa linha :

" ro.product.cpu.abi =armeabi "

Edite deixando assim :

" ro.product.cpu.abi=armeabi-v7a"
"ro.product.cpu2.abi=armeabi"
3o: volte confirmado a mudança. desligue seu aparelho e ligue em recovery dê wip data e wip cache e reboot system now pronto! Aproveite bastante!
*para voltar para amrv6, é só renomear da maneira que estava antes.

OBS: é necessário reiniciar o aparelho após essa qualquer mudança na Build.prop e esse comando é o único que precisa resetar o aparelho para concluir sem ficar com erros. No meu, sem saber não resetei e apps como o avast entre outros não estavam aparecendo como instalados mesmo sendo compatíveis com amrv7 nas após volta para amrv6 voltaram a aparecer! Embora não haja riscos, Não me responsabilizo qualquer dano ao seu aparelho!

Obrigado!

10 comentários:

  1. No meu aparece que o arquivo é só de leitura, me fala como se reverte isso. Galaxy pocket

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E so voce mudar a opcao de "montar r/w para montar r/o" e precionar em cima do arquivo build.prop e selecionar a opcao "abrir com editor de texto" e seguir o tutorial.(no tutorial estava bem explicado favor ler com mais atencao ou ate o final.)

      Excluir
  2. Pega Driving Scool 3D??? ou Iron Man 3???

    ResponderExcluir
  3. Porque tenho um galaxy pocket so vou fazer isso se pegar um desse jogos ou jogos de android 4.0.+ da pra instalar rom de android 4 porque me disseram que android 4 so e compativel com amrv7 ???responde ai por favor!!!!

    ResponderExcluir
  4. eh ferra !!!
    jah tentei ms a o teclado n abre ms...
    tem alguma maneira de fazer o teclado funfa...
    desde jah agradeço..

    ResponderExcluir
  5. cara, eu fiz tudo certo . e ao inves de funcionar os apk elees sumirao tudo e fui baixar eles novamente e apareceu que o dispositivo era imcopativel . pfv me ajuda . ate o apk do facebook nao esta mais funcionando .

    ResponderExcluir
  6. tentei novamente e deu certo so que nao abre os apk

    ResponderExcluir
  7. Como ele falou, os apk's de armv6 não rodam em armv7, por isso que os apk's que vocês baixam da versão antiga não abre.

    ResponderExcluir
  8. não abre nenhum aplicativo novo meu ajuda cara pf

    ResponderExcluir