sábado, 2 de março de 2013

Como editar uma ROM

Fala galera!

Hoje vou postar como editar uma ROM.

Muitas vezes, quando você instala uma ROM nova, alguns programas que vem nela não te agrada como por exemplo o loucher, Music, msg, Bootanimation etc

Pois saibam que edita-la é muito fácil! Vc pode fazer isso pelo próprio aparelho celular, Veja como :

*primeiro você tem que ter uma ROM que goste ou que ache boa.

*agora você precisa de um gestor de arquivos como o Root Explorer
Ou ostro file manager que você pode baixar no market do seu aparelho.

*descompacte a ROM que você baixou entre nas pastas dela. la você verá uma pasta SYSTEM e depois verá APP, nesta pasta fica os aplicativos que serão instalados na rom. Então suponhamos que você não goste do discador dessa rom, você acha, pega ele e move para outro lugar para não apaga-lo e coloque o que você gosta (de preferência com o mesmo nome) e assim por diante como o tema, galeria, mensagem, Music, barra de status (SYSTEM UI pra quem não sabe), ou adicionar novos apps como Titanium Backup, Root Explorer.

*já na pasta SYSTEM -> MEDIA tem o arquivo zipado Bootanimation (que é a iniciação do seu aparelho) para substitui - lo retire e coloque o de sua escolha com o mesmo nome (é necessário estar com o mesmo nome)

*as outras pastas são mais complexas eu não costumo mexer  nelas e também não ão aconselho.

*agora você precisa zipar (.zip) essas pastas com o mesmo programa que você usou ou outro de sua escolha, vai demorar um pouco quando acabar você move para a raiz do cartão de memória e instala via CWM (isso no pocket)

Obs: caso não tenha outro programa para substituir baixe e  retirei de outra rom ou faça backup de algum que seja de sua rom atual (use o androzip (procure no market)). alguns programas não são compatíveis com algumas roms como o teclado (axt9ime) galeria, discador, e principalmente a barra de status. Aconselho a deixar outra rom confiável junto na raiz sd com a que você editou para se ela não instalar ou der qualquer problema como barra de status não aparece, não tem galeria, mensagem, discador, teclado etc vc usa-lá de segurança. Siga esse tutorial corretamente e ouça as observações. Não mexa em outras pastas nem apague arquivos que não conheça. dúvidas, pergunte a mim. qualquer problema no seu aparelho NÃO ME RESPONSABILIZO.

Valew !

Um comentário:

  1. mais amigo se eu bota pra ele te mais compatibilidade ele pega nova 3 direito

    ResponderExcluir